AMIL - INSTITUCIONAL  
     
  Grandes ideias nascem de simples sonhos  
  Dos sonhos de um grupo de jovens médicos visionários nasceu a maior operadora de planos de saúde da América Latina.
A Amil foi criada em 1978 e, desde o início, assumiu o compromisso de oferecer um sistema de saúde da mais alta qualidade que pudesse atender uma parcela significativa da população brasileira.
Passadas mais de 3 décadas, o fruto desse sonho se reflete em uma empresa sólida, ética e inovadora, que ajudou a colocar e manter o Brasil em perfeita sintonia com o que existe de melhor na moderna medicina.
 
     
  Uma história marcada por inovações  
  A semente que deu origem à Amil foi a Casa de Saúde São José, que, na época de sua aquisição, em 1972, era uma pequena clínica na cidade fluminense de Duque de Caxias. Cinco anos depois, já se transformava na maior maternidade privada no estado do Rio de Janeiro. Em seguida, foram também adquiridas as clínicas Somicol (atual Hospital de Clínicas Mario Lioni) e Santa Rita.

Para administrá-las, foi criada a Empresa de Serviços Hospitalares (Esho). Após algum tempo, a São José deixou de integrar o grupo, que atravessou a Baía de Guanabara e comprou a Policlínica São Sebastião, no Barreto, em Niterói, em 1976. Os recursos oriundos da Esho permitiram a criação da Amil Assistência Médica Internacional, no Rio de Janeiro, em 1978.
 
     
  Soluções completas para todas as necessidades  
  A Amil oferece um leque de opções em produtos e serviços que atendem, de forma completa, a todas as necessidades do mercado.
São planos inteligentes que oferecem os melhores médicos, hospitais e serviços de diagnóstico.